O polêmico projeto enviado pelo executivo municipal para a Câmara de Vereadores solicitando a extinção de 21 cargos, foi votado e aprovado com emenda na sessão ordinária de segunda-feira, 02 de dezembro. As emendas permitiram a permanência dos cargos de chefia de gabinete e assessor jurídico. Todos os demais cargos foram extintos. Sendo que entre as justificativas para o ato, o prefeito Douglas Fontana alegou que estes cargos foram criados em seu governo para atender o desenho de governo que ele projetou e com maioria na Câmara Municipal, o próximo prefeito poderá criar os cargos que bem entender e da forma que achar melhor.
Mesmo diante das explicações, o próprio vereador e líder do PDT na Câmara, José Carlos Mehring, afirmou que o fato da oposição ter tratado em comícios que a prefeitura era cabide de empregos e que iriam tirar a “terneirada” da prefeitura foi o estopim para a decisão do prefeito, pois estes servidores de certa forma foram atingidos com os comentários. Então o vereador disse que o novo prefeito terá liberdade para organizar os cargos da forma que melhor entender.
Já o vereador Leonardo Comin (PP), disse que não concorda com a extinção dos cargos pois isso irá retardar os trabalhos do próximo governo e mesmo estes cargos permanecendo seria uma decisão do prefeito decidir quais cargos lotaria e quais deixaria sem ocupar, então na opinião do vereador, não justifica a extinção dos mesmos considerando o caso um ato político e não técnico.
Cargos extintos:
I – Assessor de Apoio à Infraestrutura Urbana e Rural; II – Assessor de Cultura; III – Assessor de Monitoramento do PIM – Criança Feliz; IV – Assessor de Projetos; V – Coordenador da Assessoria Jurídica VI – Coordenador de Viação, Obras e Serviços do Interior VII – Coordenador do Departamento de Engenharia; VIII – Coordenador Geral de Limpeza Pública; IX – Coordenador Médico Veterinário; X – Coordenador do Setor de Licitações; XI – Coordenador do Setor de Habitações; XII – Coordenador do Programa de Saúde; XIII – Diretor Geral de Engenharia; XIV – Diretor Geral de Assistência Social; XV – Diretor Geral de Infraestrutura Urbana e Rural; XVI – Diretor Geral de Saúde Pública; XVII – Diretor Geral de Fomento a Indústria e Comércio; XVIII – Diretor Geral de Administração; XIX – Diretor Geral de Licitações.