Tempo de leitura: 1 minuto
No dia em que Guaporé comemora 121 anos de Emancipação Político-Administrativa, os futuros gestores da “Capital da Hospitalidade”, Odair Rossetto (prefeito eleito) e Leomar Baldissera (Pipo-vice-prefeito eleito) anunciaram os nomes de quem irá compor o primeiro escalão na Gestão 2025/2028. O ato aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 11 de dezembro, em coletiva de imprensa na sede da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) contando com a presença, além de Rossetto e Pipo, do coordenador da equipe de transição, Luiz Carlos Fava.
A escolha, segundo o Fava, foi baseada em questões técnicas e políticas, assim como o grupo havia decidido ao longo do período eleitoral e após a vitória nas urnas em outubro.
“Mesmo durante o período de campanha eleitoral, nós (Podemos) vínhamos nos preocupando com a montagem da equipe que iria fazer a Administração Municipal. São pessoas voltadas ao desenvolvimento social e econômico do município”, disse Fava, antes de passar a palavra para o futuro prefeito Rossetto anunciar os nomes.
Na oportunidade, foram divulgados os 12 futuros secretários municipais e os dois advogados que assumirão os postos na assessoria jurídica. As pastas ficaram assim definidas: Dorival Chiodi (Administração); Cleber Civa (Agricultura); Edevandra Ecco Zeni (Assistência Social e Habitação); Gustavo Marques (Educação); Neusa Zonatto (Fazenda); Marivanda Ghiggi (Geral de Governo); Gabriel Sartori (Meio Ambiente); Ivan Celestino de Souza (Obras e Viação); André Gregianin Severo (Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico); Emílio Carlos Zanon (Saúde); Vilmar Vicinieski (Segurança Pública e Trânsito) e Márcia Pez (Turismo, Cultura e Esporte). Na assessoria jurídica estarão a Dra. Tamara Figueira e o Dr. Luiz Carlos Fava.
“Foi um jogo de quebra-cabeças. Montamos o secretariado com pessoas da nossa confiança. Nosso único foco é trabalhar para o povo, independente de partido ou ideologia. Essa equipe está ciente disso. Peço, humildemente a comunidade, que nos ajudem para fazermos o melhor”, disse Rossetto, salientando que em breve a composição dos demais cargos de Governo, de escalões mais baixos, serão preenchidos.
Dos 12 novos secretários, três conhecem bem a realidade e o andar de uma Administração Municipal. Ex-vereadora e assessora na Assembleia Legislativa, Marivanda Ghiggi foi Secretária de Saúde/Assistência Social no Governo de Fernando Postal (MDB) e de Obras/Agricultura no Governo Fabris (PDT). Emílio Carlos Zanon, conhecido como Caio Zanon, ocupou a pasta da Saúde no Governo de Antônio Carlos Spiller (PP), enquanto Gabriel Sartori foi titular do Meio Ambiente no Governo de Paulo Mazutti (PP). Os demais nunca estiveram em cargos do primeiro escalão no Município.
Pipo, futuro vice-prefeito, disse que os escolhidos são pessoas de confiança e que possuem qualificação para estarem a frente de cada secretaria.
“Independente de partido, a pessoa sendo qualificada, técnica e da nossa confiança, estaria ao nosso lado. Sempre vendemos essa ideia. É trabalhar para a comunidade. Daqui para frente é outra caminhada. Temos que torcer para que esse secretariado, que é o que vai ‘tocar’ a cidade, dê certo”, salientou Pipo.
A posse oficial dos novos secretários acontecerá na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025. O evento, que marca uma nova era no Governo Municipal, deverá acontecer no gabinete do prefeito. Ainda não há um horário definido.
Secretários Municipais
Gestão 2025/2028
Administração – Dorival Chiodi
Agricultura – Cleber Civa
Assistência Social e Habitação – Edevandra Ecco Zeni
Educação – Gustavo Marques
Fazenda – Neuza Zonatto
Geral de Governo – Marivanda Fronza Ghiggi
Meio Ambiente – Gabriel Sartori
Obras – Ivan Celestino de Souza
Planejamento – André Gregianin Severo
Saúde – Emílio Carlos Zanon (Caio Zanon)
Segurança e Trânsito – Vilmar Vicinieski
Turismo – Márcia Pez
Assessoria Jurídica – Luiz Carlos Fava e Tamara Figueira
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Processo De Registo Electronic Login Na Mostbet

Artigo anterior

Form W-2g: Certain Gambling Winnings, Manual, And Filing How-tos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.