Tempo de leitura: 1 minuto

A etapa de votação da Consulta Popular, pela qual os cidadãos escolhem as propostas que consideram prioritárias para sua região, recebeu 216.246 votantes em 2024. O número representa um aumento de 16,7% em relação ao ano anterior, quando 185.282 pessoas participaram.

A votação esteve aberta entre 2 e 6 de dezembro pelo portal da Consulta e pelo WhatsApp. O portal manteve-se como o principal meio de votação (89%), seguido pelo WhatsApp (7%) e pelo aplicativo off-line (4%), que permitiu a votação em áreas com sinal de internet inadequado.

Lançada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Consulta Popular 2024 disponibilizou R$ 60 milhões para a aplicação em investimentos de propostas sugeridas pela população. O valor será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

“A cada ano verificamos a participação crescente da população em todas as etapas da Consulta, o que demonstra a força desse processo democrático e participativo. O engajamento dos cidadãos é muito importante para a concretização de iniciativas em suas regiões”, afirmou a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Os dados das votações e propostas escolhidas por região serão divulgados nos próximos dias.

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom

Gov do RS

Compartilhe também no:

Processo De Registo At The Login Na Mostbet

Artigo anterior

официальный Сайт Регистрация

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.