Tempo de leitura: 1 minuto
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 9h30min deste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha, deixando um rastro de destruição e tragédia. Um dos imóveis atingidos foi a residência de Cláudio Sander, de 80 anos. Apesar do impacto, ele escapou sem ferimentos, acompanhado de seu cachorro, Pito.

— Tenho que agradecer a Deus por ter me deixado ileso — afirmou Cláudio em entrevista à Rádio Gaúcha, já fora de casa e próximo de familiares. O imóvel ficou completamente destruído, como relatou um parente:
— Demoliu a casa, mas foi uma sorte muito grande ele ter escapado.

Vítimas e atendimentos

De acordo com informações preliminares, pelo menos 14 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Duas delas sofreram queimaduras devido à explosão que ocorreu após a queda da aeronave. O governador Eduardo Leite lamentou o ocorrido:
— Infelizmente, pelo cenário que a gente observa, não deve haver sobreviventes dos tripulantes e passageiros desse avião.

O Comandante da Brigada Militar informou que entre sete e 10 pessoas estariam a bordo do avião. Segundo o Capitão Bastos, a aeronave havia partido de Canela com destino a São Paulo.

Estragos na região

Além da casa de Cláudio Sander, o avião atingiu uma loja de móveis e uma pousada. Equipes de resgate continuam trabalhando no local para identificar vítimas e avaliar os danos.

O acidente mobilizou a comunidade e autoridades locais, que permanecem em alerta para prestar assistência às famílias afetadas e investigar as causas da tragédia.

Fonte: GZH

Foto: Kathlyn Moreira

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Avião que caiu em Gramado pertencia à família Galeazzi, especializada em recuperação e reestruturação de empresas

Artigo anterior

Sicredi Espumoso RS/MG remunera capital social dos associados em R$ 14,6 milhões

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral