Tempo de leitura: 1 minuto

O Hospital Notre Dame São Sebastião registrou 370 nascimentos no ano de 2024. Deste total, 72 foram partos normais e 298 cesáreas. Apesar do trabalho de conscientização que é realizado, o número de cesáreas ainda segue alto.

“As inúmeras campanhas realizadas, propagando os benefícios do parto normal para a mãe e o bebê, tem auxiliado as gestantes na hora da escolha da via de parto. A maioria das pacientes até começa o pré-natal querendo parto normal, mas desiste da ideia ao longo da gestação geralmente pelo medo da dor e pela cultura que se tem no Brasil de que a cesárea é algo mais seguro”, destacou a enfermeira obstetra do Hospital Notre Dame São Sebastião, Eliane Barbosa.

O parto normal é extremamente benéfico para a mãe e para o bebê. Reduz o tempo de internação hospitalar, reduz o tempo de recuperação no puerpério, tem dor reduzida após o parto, ausência de cicatriz abdominal e menor chance de infecções. Para o bebê, além dos inúmeros benefícios do ponto de vista respiratório, é possível deixar o bebê por um tempo maior perto da mãe, o leite desce mais rápido e o aleitamento exclusivo fica mais fácil. Além disso, o parto normal favorece o vínculo entre o bebê e a mãe, pois permite interação “pele a pele” imediatamente após o nascimento.

O Hospital Notre Dame São Sebastião além de atender o município de Espumoso, é referência para Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Tunas, Campos Borges, Alto Alegre, Lagoão e Colorado.

Fonte e foto: ASCOM NOTREDAME

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Prefeito Fernando Dapont anunciou secretariado de Ilópolis

Artigo anterior

João Carlos Toledo assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos Borges 

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.