Tempo de leitura: 1 minuto

 

O lazer de um grupo de trilheiros na tarde do sábado, dia 4 de janeiro, por volta das 18h20min, foi interrompido por um acidente envolvendo um dos participantes. Um homem, de 36 anos, caiu da motocicleta enquanto passava por uma trilha em ponto de difícil na Capela Santo Antônio, na zona rural de Serafina Corrêa. Parceiros, ao perceberem a gravidade e a provável fratura em um dos pés, procuraram os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) para que prestassem atendimento qualificado.
A guarnição do SCAB, composta pelos bombeiros civis Benovit, Alan, Dallagnol e Bastos, deslocou-se para o salvamento da vítima. Como o local onde encontravam-se à vítima era em meio a mata, foi necessário parar a viatura a cerca de três quilômetros do ponto. Seguiram com apoio de dois jipes por mais um bom trecho. Porém, havia aproximadamente 400 metros de chão, vencidos a pé, para alcançar o ferido. Passaram por aclives, pedras e barrancos antes de prestarem os primeiros socorros.
Com a vítima imobilizada em uma maca, retornaram encarando as condições extremas. Alcançaram os jipes e continuaram o trajeto até a ambulância regate do SCAB. Na sequência, o homem foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, onde recebeu atendimento da equipe médica.
“É uma ação difícil em virtude do ponto onde aconteceu o acidente. Mata fechada e não havia como chegarmos com a viatura. Felizmente, com a ajuda dos amigos e o belo trabalho da guarnição, tudo transcorreu da melhor forma possível e conseguimos levá-lo para atendimento no hospital”, disse o comandante do SCAB, Benovit.
Colaboram no salvamento da vítima os jipeiros e trilheiros: Everton Tebaldi, Eduardo Tebaldi, Guilherme Tebaldi, Paulo Tebaldi, Lucas Tebaldi, Jonas Giaretta, Natan Mangoni e Gilvanio Zamarchi.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

Compartilhe também no:

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Artigo anterior

Estiva sobre o Rio Forqueta entre Lajeado e Arroio do Meio foi liberada para tráfego nesta segunda-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.