Tempo de leitura: 1 minuto
O lazer de um grupo de trilheiros na tarde do sábado, dia 4 de janeiro, por volta das 18h20min, foi interrompido por um acidente envolvendo um dos participantes. Um homem, de 36 anos, caiu da motocicleta enquanto passava por uma trilha em ponto de difícil na Capela Santo Antônio, na zona rural de Serafina Corrêa. Parceiros, ao perceberem a gravidade e a provável fratura em um dos pés, procuraram os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) para que prestassem atendimento qualificado.
A guarnição do SCAB, composta pelos bombeiros civis Benovit, Alan, Dallagnol e Bastos, deslocou-se para o salvamento da vítima. Como o local onde encontravam-se à vítima era em meio a mata, foi necessário parar a viatura a cerca de três quilômetros do ponto. Seguiram com apoio de dois jipes por mais um bom trecho. Porém, havia aproximadamente 400 metros de chão, vencidos a pé, para alcançar o ferido. Passaram por aclives, pedras e barrancos antes de prestarem os primeiros socorros.
Com a vítima imobilizada em uma maca, retornaram encarando as condições extremas. Alcançaram os jipes e continuaram o trajeto até a ambulância regate do SCAB. Na sequência, o homem foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, onde recebeu atendimento da equipe médica.
“É uma ação difícil em virtude do ponto onde aconteceu o acidente. Mata fechada e não havia como chegarmos com a viatura. Felizmente, com a ajuda dos amigos e o belo trabalho da guarnição, tudo transcorreu da melhor forma possível e conseguimos levá-lo para atendimento no hospital”, disse o comandante do SCAB, Benovit.
Colaboram no salvamento da vítima os jipeiros e trilheiros: Everton Tebaldi, Eduardo Tebaldi, Guilherme Tebaldi, Paulo Tebaldi, Lucas Tebaldi, Jonas Giaretta, Natan Mangoni e Gilvanio Zamarchi.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM