Tempo de leitura: 1 minuto

Estão abertas as inscrições para a edição 2025 do Selo Produto Premium Origem e Qualidade RS para os melhores azeites de oliva do Estado. A iniciativa é da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), em parceria com o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva). O regulamento está disponível no site da secretaria e esclarece os critérios estabelecidos. As inscrições vão até 14 de abril.

  • Clique aqui para acessar o regulamento.
  • Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.
  • Clique aqui para saber mais sobre o programa Produtos Premium.

O Selo Produto Premium atesta a qualidade e a origem do azeite de oliva extravirgem produzido no Rio Grande do Sul. “O selo premium é importante tanto para as cadeias produtivas tradicionais do Estado, que inovam e agregam valor aos seus produtos, quanto para os consumidores, uma vez que é uma garantia de alta qualidade”, explicou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp.

Critérios

Os azeites devem ser produzidos com azeitonas colhidas e processadas no Estado. Além disso, os lagares responsáveis pelo processamento e envase dos produtos devem ser legalizados no RS e cadastrados no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Os produtores devem ser associados ao Ibraoliva, que coletará uma taxa de adesão e fornecerá garrafas para o envio das amostras. Os produtores inscritos receberão a comunicação da aprovação ou não de suas inscrições via e-mail e terão um prazo de três dias úteis para enviar recurso, no caso da não-aprovação. A lista final dos azeites aprovados será divulgada nos canais de comunicação da Sict. Para informações adicionais, entre em contato com o Ibraoliva pelo telefone (51) 98055-2536.

Texto: Luciana Rodolphi/Ascom Sict
Edição: Secom

Gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Step-by-Step Guide to own Filing a problem Up against an on-line Casino

Artigo anterior

Pressionada pela energia elétrica, inflação de fevereiro fica em 1,31%

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.