Tempo de leitura: 1 minuto

Pioneira em ações que promovam desenvolvimento e valorizem os munícipes, sempre com um olhar para o futuro, a Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, estuda a implantação de uma “usina de energia fotovoltaica” para a diminuição da “conta de luz” de todos os prédios e iluminação pública de Guaporé. Para que o projeto se concretize uma parceria público-privada deverá sair do papel. Com objetivo de apresentar a documentação técnica, econômico-financeira e jurídica, bem como os procedimentos para a realização da licitação na modalidade Concorrência Pública, uma audiência pública será realizada na terça-feira, dia 17 de janeiro, às 19h30min, no auditório da Casa da Cultura.

O estudo, pioneiro para a instalação entre os Poderes Públicos do Rio Grande do Sul, foi elaborado e entregue pelo Instituto Brasileiro de Gerenciamento e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (IGDS) ao prefeito Valdir Carlos Fabris e ao secretário da Fazenda Eduardo Adriano De Rocco. As autoridades municipais estiveram reunidas, no gabinete do Prefeito, com o responsável técnico da IGDS em solo gaúcho, Paulo Roberto da Rosa.

“Nosso objetivo é transferir o investimento da aquisição, manutenção e gestão das placas fotovoltaicas à iniciativa privada para que possamos produzir energia limpa, assim como muitas empresas e pessoas físicas estão fazendo em suas residências. Para que isso ocorra de forma transparente, um estudo foi elaborado pelo Instituto e esse será apresentado em audiência pública para a comunidade. Todos estão convidados a se fazerem presentes”, disse o secretário.

Na audiência pública, ressaltou o secretário De Rocco, será detalhada a minuta do edital de licitação e abordados os estudos acerca do tema.

“É um espaço para a comunidade se manifestar, apresentando sugestões, críticas e questões sobre a implantação de uma usina de energia fotovoltaica para o benefício de todos os munícipes”, salientou.

Todas as informações sobre o assunto poderão ser obtidas no site da Prefeitura de Guaporé através do www.guapore.rs.gov.br no Portal da Transparência.

Data: 11/01/2023 15:33:29
Autor: Eduardo Cover Godinho

fonte: Rádio Aurora

Compartilhe também no:

12 Finest Nameless Chat Apps To Speak With Strangers 2023

Artigo anterior

Leite inaugura UTI pediátrica em Venâncio Aires

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.