Tempo de leitura: 1 minuto

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), junto com a Pró-Milho/RS e a Emater-RS, promove nesta sexta-feira, dia 10, uma Tarde de Campo sobre a Cultura do Milho. Com o apoio da NK Sementes e da Yara Fertilizantes, as atividades iniciam às 13h30min, no Parque da Expoagro Afubra, na localidade de Rincão del Rey, Rio Pardo.A programação conta com as parcelas: secagem e armazenagem de grãos; uso, manejo e conservação do solo e da água; variedades de milho NK para alta produtividade (grãos e silagem); e fertilizantes premium para o aumento da eficiência da adubação.

Segundo o gerente de Produção Agroflorestal da Afubra, engenheiro florestal Juarez Iensen Pedroso Filho, num momento em que o Rio Grande do Sul, novamente, é castigado por uma estiagem prolongada, é fundamental mostrar a importância de práticas conservacionistas do solo, fertilização de qualidade e uso de cultivares adequadas para cada região para criar condições de potencializar a sustentabilidade produtiva e, inclusive, atenuar os resultados de seca prolongada ou, por vezes, chuvas intensas e volumosas.

Conforme o engenheiro florestal “essa área era um desejo antigo de ser instalada para, justamente, trabalhar vários fatores relacionados a conservação do solo para difusão tecnológica. Então, em maio de 2021, foram iniciados os trabalhos com intervenção física, análise do solo, fertilização, plantio de adubação verde e implantação de culturas de verão”. A Tarde de Campo é gratuita e aberta aos produtores rurais interessados.

 

 

fonte: Rádio Sobradinho

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Fies: termina hoje prazo para complementação de dados de inscrição

Artigo anterior

Resultado do Enem 2022 já pode ser consultado

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.