Tempo de leitura: 1 minuto

Na segunda semana de trabalho, nossa equipe intensificou a preparação com um treino diferenciado na areia, focado em força, potência, explosão e reação. Sob a coordenação de @mateus.mattana os atletas realizaram circuitos específicos que exigiram resistência muscular, estabilidade e velocidade de resposta.

Por que treinar na areia?
✅ A instabilidade do terreno exige maior ativação muscular, especialmente dos membros inferiores e do core.
✅ Trabalha a potência e a explosão, fundamentais para movimentos rápidos e mudanças de direção no futsal.
✅ Reduz o impacto nas articulações, ajudando na prevenção de lesões.
✅ Melhora a capacidade cardiorrespiratória, otimizando a resistência dos jogadores.

Essa atividade foi realizada no espaço do nosso parceiro @beachclub.esportes, proporcionando um ambiente ideal para aprimorar o desempenho físico dos nossos atletas.

Compartilhe também no:

Pulga renova com Fontoura Futsal para 2025

Artigo anterior

Espumoso terá associação voltada para a pessoa autista, família e amigos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.