Terá estreia na Câmara de Vereadores do município de Espumoso em 2025. Paulo Flores de Moraes (Paulinho), que concorreu como candidato pela primeira vez, vindo a ser eleito pelo PDT. Ele garante que estará empenhando em realizar um trabalho em prol da população.
“Nasci em meio à agricultura e à pecuária. Estudei até a 4ª série, mas conhecimento e educação eu tenho bastante. Lembro dos tempos de infância onde íamos na roça, trabalhávamos com bois, depois evoluímos para trator, e hoje as coisas estão bem melhores”, disse ele.
Paulinho foi por muitos anos líder de núcleo e elegeu-se para o conselho fiscal e de Administração da Cotriel. “Obtive muito conhecimento e até hoje sou muito cooperativista”, destacou. Já sobre seu ingresso na política, ele revela: “Nunca pensei em me candidatar. Participei da convenção por ser filiado no PDT e depois de uns dias, inclusive, estávamos comentando em quem iríamos votar, mas me chamaram e virei candidato. Com isso, passei a conhecer o município de Espumoso de uma forma diferente e foi uma experiência muito boa. Quando me lancei candidato, me cerquei de pessoas para me ajudar. E isso, somado ao meu conhecimento, me fez chegar lá”, avalia.
Por ser do interior, sua campanha teve como principal bandeira a agricultura. “Eu sempre falei que queria lutar por melhorias nas estradas, pela cadeia do gado leiteiro e pela patrulha rural para melhor auxiliar os produtores em suas propriedades. Mas mesmo querendo muito ajudar o povo do interior, não quero deixar de ajudar os da cidade”, citou.
Paulinho, que faz parte de uma sigla que está deixando a Administração de Espumoso depois de oito anos, avalia: “O povo quer mudança, coisas novas, um exemplo disso foi minha vitória nas urnas, sem nunca ter sido candidato”, salientou.
Já sobre os vereadores da oposição não terem a maioria na Câmara, ele explana. “Por não termos a maioria na Câmara será mais difícil nossa atuação, mas vamos tentar nos entrosar com mais vereadores e vamos trazer bons projetos, aprovando também tudo o que for bom para o município”, disse.
“A população pode esperar de mim, um vereador de coração muito grande. No que eu puder ajudar, vou estar sempre ao lado da população. Cabe destacar que já estou reivindicando verbas, antes mesmo de assumir como vereador”, finalizou.