Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria Municipal de Obras de Lajeado iniciou nesta semana o alargamento de uma via alternativa para os caminhões que trafegam pela Ponte do Exército. O projeto visa modificar e ampliar uma estrada já existente entre os bairros Imigrante, Igrejinha e Planalto, com o alargamento da Estrada Henrique Otto Scherer e Willibaldo Eckert, ligando o viaduto do bairro Conventos à Estrada Romeu Júlio Scherer.

Máquinas e retroescavadeiras já estão em operação no local, e a expectativa é que a via seja alargada em 12 metros, possibilitando o tráfego de caminhões de maior porte. De acordo com o secretário de Obras, Fabiano Bergmann, a medida tem como objetivo criar uma alternativa para o tráfego pesado, desafogando o trânsito na região central de Lajeado.

Ao longo do trecho que possui quase quatro quilômetros a Certel Energia também fará o deslocamento da rede elétrica com a colocação de novos postes e corte da vegetação.

Bergmann acredita que a abertura dessa nova via irá proporcionar uma rota de tráfego mais segura e eficiente, além de aliviar a circulação de caminhões no bairro Olarias. Atualmente, muitos caminhões passam pela rua Paulo Emílio Thiesen, uma via urbana que não suporta o peso e o volume de veículos pesados, o que tem causado danos à infraestrutura local.

“Com essa via alternativa, esperamos melhorar as condições de mobilidade e garantir uma nova rota aos caminhões”, acredita Bergmann.

fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Amat rejeita plano de concessão e cobra redução na tarifa de pedágio

Artigo anterior

Vale oficializa pedido por nova ponte sobre o Rio Taquari

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.