Tempo de leitura: 1 minuto

Com o objetivo de instruir as prefeituras nos processos de habilitação e concessão dos selos Arte e Queijo Artesanal para a agricultura familiar das suas localidades, o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) lançou nesta quarta-feira (22) um manual com orientações sobre como obter a certificação.

O parlamentar é autor da Lei nº 13.860/2019, que regulamenta a produção e venda de queijos artesanais e coloniais para todo o país. Segundo Alceu, o selo é essencial para simplificar a comercialização, gerando renda, oportunidades e tantos outros de benefícios para as pequenas agroindústrias.

“Infelizmente, ainda é realidade no Brasil que famílias sejam impedidas de vender seus produtos por falta de registro. A lei foi criada para isso, acabar com essa criminalização injusta. Muitos não saibam como proceder em relação ao selo ou talvez até desconheçam que existe uma lei para ampará-los. Por isso, as prefeituras são fundamentais para pulverizar a informação”, explica o deputado.

Alceu também não descarta a promoção de seminários pelo Rio Grande do Sul, em parceria com entidades: “São produções honestas, autênticas e que resguardam tradições dos nossos antepassados em cor, odor e sabor. Queremos dignificar ainda mais esse trabalho”, complementa.

O manual pode ser acessado e compartilhado pelo link a seguir: https://bit.ly/ManualQueijoArtesanal

Fonte: Jackson Ciceri/Divulgação

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Administração de Tapera e Corsan/Aegea debatem soluções para a falta de água e melhorias nos serviços

Artigo anterior

Piloto Espumosense no Velocross Nacional

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.