Entre os homenageados do Troféu Imprensa 2024, organizado pelo Correio do Mate, na noite de 26 de novembro, o prefeito eleito de Alto Alegre, Silmar Demaman em entrevista ao jornalista Roger Nicolini, disse que dividia a premiação com os alto alegrenses que estão permitindo que ele tenha a oportunidade de trabalhar ainda mais pela sua terra. Disse ser um orgulho ser o prefeito da terra que lhe viu nascer e crescer e que terá esse sentimento frente a administração trabalhando pelo melhor da comunidade.
Desde muito cedo Silmar trabalhou na lavoura e também como construtor civil, profissão que lhe acompanhou no período em que foi servidor público municipal concursado, e posteriormente quando deixou o serviço público. Na oportunidade que passou pela prefeitura também assumiu por um período o cargo de Secretário Municipal de Obras. E na segunda gestão do município, foi eleito vereador. Em meio a sua caminhada profissional, se descobriu empreendedor. Pois ao longo de sua vida, se reconhecia como um bom gestor.
Foi então que durante alguns anos foi proprietário do primeiro restaurante da cidade, que atraía muitos viajantes, comunidade local e regional pela qualidade da gastronomia caseira. Passado alguns anos, migrou para o ramo de postos de combustíveis, onde está até os dias atuais. Conta que sua caminhada como agricultor, como homem de comunidade envolvido nas entidades, como vereador, secretário municipal, servidor público e empresário foram lhe forjando e lhe dando a experiência necessária para que colocasse o seu nome à disposição da comunidade para responsabilidades maiores, como a de gerir o município.
No pleito deste ano, ao lado de seu vice, Deivid Dendena, foi eleito prefeito de Alto Alegre, para o seu primeiro mandato, motivo de alegria e honra, para o esposo da dona Carmelise e pai da Pâmola e do Pablo, o empresário Silmar Demaman.
Assista a entrevista