Tempo de leitura: 1 minuto
Vivenciamos neste mês de maio de 2024, a maior catástrofe já registrada no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas desestabilizaram todo o estado, destruindo infraestruturas, comércios e diversos lares gaúchos.
Em uma união de força e cooperação, o povo riograndense se esforça dia a dia para ajudar os atingidos pela enchente na limpeza e reconstrução das cidades devastadas, através de doações, assistência e mão de obra voluntária.
Compreendendo a importância do trabalho voluntário e com o intuito de mobilizar nossa comunidade a essa causa, o legislativo camposborgense, através do presidente Gilnei Guerreiro, autorizou a liberação do funcionário José Carlos da Rosa Mattoso, que auxiliou na limpeza de casas e empresas da cidade de Roca Sales/RS, nos dias 21 e 22 de maio, acompanhado por demais servidores públicos municipais.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, espelho retrovisor, estrada e oceano
De acordo com José Carlos, o cenário da cidade é impactante e a população ainda tenta assimilar tudo que aconteceu.
“Nunca tinha visto tanta destruição, barro, entulhos e sujeira na vida.. parece aquelas cenas de pós-guerra que via na tv. Sobre a situação dos moradores, as pessoas idosas ficaram muito agradecidas (pela ajuda), e procuraram conversar sobre o ocorrido (as perdas). Já os mais novos (adultos), estão abatidos por estarem naquela situação, e não conseguirem fazer nada a respeito”.
O trabalho voluntário ajuda diariamente na reconstrução e limpeza das cidades que mais sofreram com as inundações, e essa ação é incentivada pelo Poder Legislativo de Campos Borges, bem como, as doações que estão sendo arrecadadas pelas entidades municipais.
“Muitos funcionários querem ajudar e não sabem como, assim, com a liberação é uma oportunidade de ajudar. O poder público da nossa região pode seguir o exemplo de Campos Borges, montar equipes e ajudar as cidades atingidas. Com juntos todos ajudando, podemos fazer a diferença para essas pessoas que já perderam muito”, complementa Mattoso.
Compartilhe também no:

Em até dois meses, EGR planeja liberar a trafegabilidade na ERS-129 entre Vespasiano Corrêa e Muçum

Artigo anterior

Governo anuncia R$ 15 bilhões para empresas do Rio Grande do Sul

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.