Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, contaram com a colaboração de populares para lograr êxito na prisão de um foragido da Justiça. Na noite da quarta-feira, dia 18 de setembro, por volta das 22h30min, o homem, de 30 anos, investigado pela prática da comercialização de entorpecentes no município, foi localizado após evadir-se do imóvel onde reside, na rua Gino Morassutti, bairro Centro. A tentativa de fuga foi frustrada pela ação conjunta dos policiais e moradores de residências próximas à sede da Defensoria Pública.
De posse de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Guaporé, os agentes monitoravam o investigado. Sabedor da situação, saiu para verificar a movimentação nas redondezas. A equipe aproximou-se, mas ele empreendeu fuga para o interior do prédio e se dirigiu ao seu apartamento. Na sequência, para não ser preso, foi “ao mundo” de maneira ainda não apurada. Invadiu áreas habitadas e terrenos baldios, sendo percebida e apontada sua movimentação/direção pelos moradores. Com informações precisas e ajuda da comunidade, os policiais civis, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, localizaram-no escondido no fundo de um imóvel. Para chegar, escalou um muro.
Após ser capturado, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP de Guaporé. Na sequência, os agentes encaminharam-no para o sistema prisional gaúcho. Há dias, a mãe do foragido havia sido presa em flagrante entregando entorpecentes para um usuário na área central.
Sabedor da situação
O traficante, conforme informações extraoficiais, preparava-se para deixar a cidade. Uma mala de viagem estava pronta. Ele tinha ciência da situação, pois, durante a tarde, agentes da DP cumpriram um mandado de busca e apreensão (MBA) em seu imóvel. Na oportunidade, apreenderam o automóvel Ford Ka, cor vermelha, utilizado para a traficância.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Tempo de leitura: 1 minuto