Tempo de leitura: 1 minuto
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, prenderam um homem, de 62 anos, após o registro de um acidente de trânsito na área central do município. Condutor de uma caminhonete, ele apresentava sinais de embriaguez que foram constatados com a realização do teste do etilômetro (bafômetro). O fato aconteceu na noite do domingo, dia 30 de junho, por volta das 18h30min, no cruzamento das Avenidas Silvio Sanson e Alberto Pasqualini. Da colisão, nenhum dos ocupantes dos veículos necessitou de atendimento da unidade hospitalar.
Conforme o registro, os policiais, que realizavam o patrulhamento ostensivo no bairro Centro, visualizaram o acidente envolvendo um Volkswagen Golf, cor branca e emplacado em Guaporé, e uma Fiat/Strada Working, cor branca de Dois Lajeados. A condutora do Golf, de 50 anos, trafegava no sentido Hospital/Pórtico, quando, ao cruzar o semáforo, acabou atingida pela Strada que trafegava no sentido Sul/Norte. No volante estava um homem.
Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro. Da mulher, o resultado foi negativo para o consumo de álcool, enquanto no homem registrou-se 0,37 mg/l por ar alveolar expelido. Em virtude da situação, o dois lajeadense recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro). A autoridade policial arbitrou fiança. O homem efetuou pagamento e responderá em liberdade.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM