O Centro de Convivência do Idoso, onde fica a Unidade Sentinela do Coronavírus, é o lugar de referência para pessoas que estão com sintomas ou suspeita de covid-19. Desde março, foram realizados 912 atendimentos.
O atendimento acontece nos turnos da manhã e tarde e conta com um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem.
O trabalho é agregado com a testagem. Para os testes, são seguidas normas da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. “Há o momento certo para a testagem, se o teste for realizado dentro do período errado, é inútil. Por isso, é importante que as pessoas respeitem as orientações dos profissionais de saúde”, destacou a secretária de Saúde, Simone Prior Dorigon. Arvorezinha já registra a testagem de mais de 200 pessoas.
A médica da Unidade Sentinela, Dra. Jessica Dallazen, explica como as pessoas devem procurar atendimento: “quem tiver sintomas como dificuldade respiratória, febre, dor de garganta e outros devem procurar a Unidade Sentinela e sempre que possível, antes de se dirigir até lá, entrar em contato pelo telefone, principalmente se a pessoa for portador dos fatores de risco como diabetes, hipertensão e asma, entre outros, e idade superior a 60 anos” destaca.
A Unidade Sentinela está localizada na Rua Duque de Caxias, ao lado da EMEI Diva Maria Sabedotti Fornari e a população pode entrar em contato através do telefone 997122480.
Fonte: Prefeitura de Arvorezinha