Tempo de leitura: 1 minuto

Reforçando os princípios de transparência e participação efetiva dos associados, a Cotrisoja realizou nesta terça-feira (27/02) sua Assembleia Geral Ordinária, momento a prestação de contas do ano de 2023 foi aprovada, e também foram empossados os integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Os indicadores apresentados demonstraram como questões ligadas ao clima, que ocasionou quebra de safras, bem como a queda de preços tanto de insumos como de produtos agrícolas, impactaram nas atividades da cooperativa. Em 2023, a Cotrisoja teve faturamento bruto superior a 700 milhões de reais, e resultado superior a 8 milhões de reais. Parte deste resultado será distribuído aos associados conforme também aprovado pelos presentes na AGO. Além do relatório da gestão, os pareceres da auditoria externa e do conselho fiscal, que confirmam a boa situação da Cotrisoja também foram apresentados a aprovados.

Outro ponto marcante da AGO foi a eleição e posse dos integrantes indicados pelo Conselho de Líderes para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. O Conselho de Administração terá mandato até o ano de 2027 e o Conselho Fiscal exercerá o mandato durante o ano de 2024.

O vice-presidente da Cotrisoja, Adriano Borghetti, comentou que a Assembleia Geral é um momento importante e que reforça o empenho diário que os dirigentes, conselheiros e colaboradores têm feito para garantir a manutenção e crescimento das atividades da Cotrisoja. “Além de números, apresentamos as diversas ações que realizamos no ano, pois crescimento e relacionamento são pilares estratégicos de nossa atuação” comentou.

Para o presidente Cristiano Scher, o ano de 2023 exigiu prudência, austeridade, mas também deixou um legado de aprendizados. Em sua fala, o dirigente agradeceu a todos os associados, clientes, funcionários e parceiros, que cooperaram com a consolidação de um ano positivo para cooperativa.Confira a composição dos Conselhos que foi aprovada e empossada:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
CRISTIANO SCHER – UNIDADE TAPERA – PRESIDENTE
ADRIANO JOSÉ BORGHETTI – UNIDADE VICTOR GRAEFF – VICE PRESIDENTE

CONSELHEIROS

MAICON ABEL KUMMER – UNIDADE LINHA TEUTÔNIA
GIOVANI LUIS BARTH – UNIDADE SELBACH
CLEBER LUIS CORNELLI – UNIDADE LINHA FLORESTA
LEOMAR LUIS DRESCH – UNIDADE LAGOA DOS TRÊS CANTOS
VÂNIA CAROLINE GRAVE FRIDERICH – UNIDADES ARRENDADAS

CONSELHO FISCAL

TITULARES
CRISTIANO MALDANER WILBERT – UNIDADE LINHA TEUTÔNIA
RAFAEL HENRIQUE FELDKIRCHER – UNIDADE SELBACH
LUÍS CESAR VERGUTZ – UNIDADE LINHA FLORESTA

SUPLENTES
RENATO AUGUSTO LAMMERS – UNIDADE LAGOA DOS TRÊS CANTOS
NELOI TEREZINHA SANDER – UNIDADE DE TAPERA
MÁRCIO ERNI SPIER – UNIDADES ARRENDADAS

Compartilhe também no:

Ex-prefeito de Encantado, Paulo Costi diz que está à disposição do partido

Artigo anterior

Prorrogado Convênio entre Estado do RS e Apaes

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.