Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 19 de junho a AAMA (Associação dos Amigos dos Autistas) encerrou o primeiro Ciclo de Formação de profissionais nas Escolas. Foi um momento muito importante para diversos questionamentos, inclusive de que rumo anda a educação em relação a construção do processo inclusivo. A SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) do município proporcionou aos profissionais que participaram, além de um certificado de 40h, o benefício das duas semanas de férias em julho ou um acordo para este ganho. Neste dia, foi realizado o Desafio do Orgulho Autista. “Chamamos de Desafio pelo fato de realmente ser o que sentimos quando vivemos o transtorno. É um desafio tão forte que o único critério que tivemos foi: “Ninguém é obrigado a participar, não queremos ninguém que não queira estar ao nosso lado”. Olhando assim, parecemos poucos, mas somos cheios de muito! Na oportunidade 19 os professores trouxeram suas produções nas escolas referentes a conscientização do Autismo. Foram 5 propostas de trabalhos, onde os professores construíram, alguns em grupos, estratégias de conscientização sobre o transtorno.

Como presidenta da AAMA, Juliana Schmatz Bitencurt, em nome das mães que participam do grupo, agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram para que estes momentos acontecessem. Foram várias pessoas que de uma forma ou outra colaboraram para que trocas e compartilhamentos ocorressem. Talvez nem todos estivessem de acordo em vários pontos, mas esse é o encantamento de trabalhar com mentes humanas.

Compartilhe também no:

Vereadores passam por treinamento sobre vedações legais 

Artigo anterior

Cleonice da Paixão Toledo na Marcha de Prefeitos em Brasília

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.