A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o modelo e matrícula da aeronave que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra: tratava-se de um Piper Cheyenne, PR-NDN.
Conforme os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Claudio Galeazzi, ex-conselheiro do Grupo Pão de Açúcar.
Executivo era filho de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal especialista em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e conhecido por gerenciar crises de empresas como Pão de Açúcar entre outras.
Informações ainda não oficiais dão conta de que todas as vítimas fatais eram da família Galeazzi, conhecida no ramo empresarial.
O proprietário da aeronave perdeu a mãe em um acidente aéreo em 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era mulher de Cláudio Galeazzi. Ela morreu na queda, em Iperó (SP), minutos depois da decolagem.
Curiosamente, há 10 anos, um acidente aéreo na família de Galeazzi resultou na morte de sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, vítima de uma queda de avião.
Fonte: GZH