Na terça-feira, 29 de outubro, foi realizada uma reunião tratando acerca da possibilidade da Mitra Diocesana de Cruz Alta ceder, em comodato, o espaço da Praça da Igreja Matriz para que o Município possa buscar recursos para realizar investimentos e melhorias. O encontro teve a presença do Bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Nélio Domingos Zortea, o vigário geral Padre Miguel Rosati, a Prefeita, Cleonice Toledo, Vice-Prefeito Daniel Morgan, o presidente do Conselho da Paróquia São Sebastião de Campos Borges Vanderlei Marchioretto, e os integrantes da administração Gilberto Pereira da Costa e a arquiteta Anelise Marion.
A partir desta reunião ficou acordado, que o município irá realizar projeto de revitalização deste espaço para apresentação ao Bispo, ao Conselho Paroquial e ao Conselho Diocesano para aprovação. Obtendo a aprovação pelas partes interessadas, começa a fase de criação de projeto de lei para encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores, para aprovação, posteriormente assinatura de termo de cessão de uso com a documentação em mãos o Município poderá buscar recursos para revitalização da Praça.
A administração pretende realizar a construção de novas calçadas, criação de novos espaços para estacionamentos, acessibilidade, alargamento da Rua Hilário Tura, iluminação, entre outros.
“O Projeto de revitalização da Praça é um anseio antigo da comunidade e a Administração Municipal está empenhada em tornar este sonho realidade e melhorar ainda mais os espaços públicos tão importantes para a convivência e lazer de nossos munícipes e visitantes”, declarou a prefeita Cleonice na ocasião.