Tempo de leitura: 1 minuto

Na terça-feira, 29 de outubro, foi realizada uma reunião tratando acerca da possibilidade da Mitra Diocesana de Cruz Alta ceder, em comodato, o espaço da Praça da Igreja Matriz para que o Município possa buscar recursos para realizar investimentos e melhorias. O encontro teve a presença do Bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Nélio Domingos Zortea, o vigário geral Padre Miguel Rosati, a Prefeita, Cleonice  Toledo, Vice-Prefeito Daniel Morgan, o presidente do Conselho da Paróquia São Sebastião de Campos Borges Vanderlei Marchioretto, e os integrantes da administração Gilberto Pereira da Costa e a arquiteta Anelise Marion. 

A partir desta reunião ficou acordado, que o município irá realizar projeto de revitalização deste espaço para apresentação ao Bispo, ao Conselho Paroquial e ao Conselho Diocesano para aprovação. Obtendo a aprovação pelas partes interessadas, começa a fase de criação de projeto de lei para encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores, para aprovação, posteriormente assinatura de termo de cessão de uso com a documentação em mãos o Município poderá buscar recursos para revitalização da Praça. 

A administração pretende realizar a construção de novas calçadas, criação de novos espaços para estacionamentos, acessibilidade, alargamento da Rua Hilário Tura, iluminação, entre outros. 

“O Projeto de revitalização da Praça é um anseio antigo da comunidade e a Administração Municipal está empenhada em tornar este sonho realidade e melhorar ainda mais os espaços públicos tão importantes para a convivência e lazer de nossos munícipes e visitantes”, declarou a prefeita Cleonice na ocasião.

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

Locomotiva Gaúcha está na grande decisão da Série Bronze 2024

Artigo anterior

PUTINGA | Homem é picado por jararaca ao colher cana-de-açúcar

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.