Tempo de leitura: 1 minuto
Olhares tristes e sem esperança. Semblantes de quem busca, em meio a um “mar de lama” e destruição, entender o que aconteceu. Essa é a imagem de muitas crianças no Vale do Taquari e demais regiões atingidas pela fúria do tempo no mês de maio. Para oportunizar momentos de felicidade e poder, mesmo que por instantes ver o sorriso estampado no rosto, policiais da Brigada Militar (BM), do 3º Esquadrão da Brigada Militar (3ºEsq) com sede em Marau, organizam uma ação denominada “SOS Crianças”.
A ação solidária visa arrecadar brinquedos para proporcionar alegria para os pequenos das cidades de Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio e Encantado. Três pontos de coleta foram colocados à disposição das comunidades para a entrega dos donativos: os quarteis da Brigada Militar de Guaporé, Marau e Serafina Corrêa. Poderão ser doados, bolas, carrinhos, bonecos, quebra-cabeças, entre outros, além de caixas de lápis de cor, massinhas de modelar e demais materiais escolares.
“Em meio aos desafios e a tristeza que assolam o Rio Grande do Sul, nossos policiais lançaram o ‘SOS Crianças’. Não são apenas brinquedos que entregaremos. Estamos levando esperança e carinho para essas crianças duramente atingidas pelas fortes chuvas. A Brigada Militar, desde o primeiro momento, está colaborando no resgate e salvamento, bem como, na segurança da comunidade. Porém, diante da tragédia, torna-se uma questão de honra vermos o seu sorriso”, disse o tenente Júlio César de Oliveira Greff, comandante do 4º Pelotão da BM, de Guaporé.
Os policiais militares têm a intenção de entregar na terça-feira, dia 14 de maio, a primeira leva de donativos para as crianças do Vale do Taquari. Colabore.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM