Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã da terça-feira, 05 de novembro, os alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá, tiveram a oportunidade de vivenciar uma conversa com os integrantes da Brigada Militar do município.

Os soldados Alan Machado e Roberto Dressler dialogaram com os estudantes sobre trânsito seguro, normas de convivência, bullying, entre outros assuntos importantes para um convívio social saudável.

Trânsito seguro é um compromisso coletivo que envolve o respeito às leis de trânsito, o uso adequado de equipamentos de segurança e a conscientização sobre os riscos de comportamentos imprudentes, como o uso de celular enquanto dirige ou o não uso do cinto de segurança. Todos têm um papel fundamental para garantir que nossas ruas e estradas sejam mais seguras para motoristas, pedestres e ciclistas. Respeitar os sinais de trânsito e adotar atitudes responsáveis pode salvar vidas.

Em paralelo, as normas de convivência são fundamentais para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e respeitosa. Elas envolvem o respeito mútuo, a empatia e o entendimento das diferenças, ajudando a prevenir conflitos e promover um ambiente onde todos se sintam seguros e valorizados. Em espaços como escolas, trabalho e nas relações cotidianas, praticar a convivência pacífica é essencial para o bem-estar coletivo.

Por fim, o bullying é uma forma de violência física, emocional ou psicológica que causa sérios danos à vítima. Seja no ambiente escolar, no trabalho ou até mesmo nas redes sociais, o bullying precisa ser combatido com educação, empatia e atitudes de apoio. Todos devemos ser agentes de mudança, criando espaços de respeito e acolhimento, onde atitudes agressivas e preconceituosas não tenham lugar.

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

“Conectando Branding, Business e Inteligência Artificial” foi tema de palestra promovida pela JCI de Espumoso 

Artigo anterior

Pobreza eleva em 3 vezes risco de surgimento de ansiedade e depressão

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.