Tempo de leitura: 1 minuto

O polêmico projeto enviado pelo executivo municipal para a Câmara de Vereadores solicitando a extinção de 21 cargos, foi votado e aprovado com emenda na sessão ordinária de segunda-feira, 02 de dezembro. As emendas permitiram a permanência dos cargos de chefia de gabinete e assessor jurídico. Todos os demais cargos foram extintos. Sendo que entre as justificativas para o ato, o prefeito Douglas Fontana alegou que estes cargos foram criados em seu governo para atender o desenho de governo que ele projetou e com maioria na Câmara Municipal, o próximo prefeito poderá criar os cargos que bem entender e da forma que achar melhor. 

Mesmo diante das explicações, o próprio vereador e líder do PDT na Câmara, José Carlos Mehring, afirmou que o fato da oposição ter tratado em comícios que a prefeitura era cabide de empregos e que iriam tirar a “terneirada” da prefeitura foi o estopim para a decisão do prefeito, pois estes servidores de certa forma foram atingidos com os comentários. Então o vereador disse que o novo prefeito terá liberdade para organizar os cargos da forma que melhor entender. 

Já o vereador Leonardo Comin (PP), disse que não concorda com a extinção dos cargos pois isso irá retardar os trabalhos do próximo governo e mesmo estes cargos permanecendo seria uma decisão do prefeito decidir quais cargos lotaria e quais deixaria sem ocupar, então na opinião do vereador, não justifica a extinção dos mesmos considerando o caso um ato político e não técnico.     

Cargos extintos:

I – Assessor de Apoio à Infraestrutura Urbana e Rural; II – Assessor de Cultura; III – Assessor de Monitoramento do PIM – Criança Feliz; IV – Assessor de Projetos; V – Coordenador da Assessoria Jurídica VI – Coordenador de Viação, Obras e Serviços do Interior VII – Coordenador do Departamento de Engenharia; VIII – Coordenador Geral de Limpeza Pública; IX – Coordenador Médico Veterinário; X – Coordenador do Setor de Licitações; XI – Coordenador do Setor de Habitações; XII – Coordenador do Programa de Saúde; XIII – Diretor Geral de Engenharia; XIV – Diretor Geral de Assistência Social; XV – Diretor Geral de Infraestrutura Urbana e Rural; XVI – Diretor Geral de Saúde Pública; XVII – Diretor Geral de Fomento a Indústria e Comércio; XVIII – Diretor Geral de Administração; XIX – Diretor Geral de Licitações. 

 

https://www.camaraespumoso.rs.gov.br/atas/0/0/1/0/390

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Coluna Café com Pimenta com Gemerson Santos

Artigo anterior

JCI Espumoso comemora 45 anos de história

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.