Tempo de leitura: 1 minuto
Nesta tarde de quinta-feira, 06 de junho, equipes da EmaterRS-Ascar, Vigilância Sanitária Municipal e representantes das agroindústrias que realizam a feira Municipal do Produtor Rural estiveram reunidos com o objetivo de esclarecer sobre os procedimentos para legalização das agroindústrias no Município.
As agroindústrias familiares tem um papel econômico fundamental no Município, e é necessário fomentar ações de legalização e comercialização dos produtos.
O processamento de produtos agropecuários para autoconsumo no âmbito das pequenas propriedades rurais é uma atividade tradicional, realizada pelos agricultores familiares. O Processamento desses produtos garantem diversidade de alimentos para a família, durante todo o ano, e evitam o desperdício durante a safra. O que não é consumido pela família pode ser processado e comercializado na feira.
FONTE: Prefeitura de Campos Borges
Compartilhe também no:

Festival Salve o Sul ocorre neste fim de semana em São Paulo

Artigo anterior

FORTALEZA DOS VALOS | Prefeita Marcia Rossatto renova convênio com a Caixa Econômica Federal

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.