Tempo de leitura: 1 minuto

A prefeita reeleita de Campos Borges, Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, é a primeira mulher a conseguir esse feito e também conseguir uma reeleição em Campos Borges, um fato inédito na história política local. 

Ao Correio do Mate a prefeita relatou como foi o pleito eleitoral e também como deverá desempenhar os trabalhos neste segundo governo.

“Não era a minha intenção ir à reeleição, mas como toda pessoa que ocupa um cargo político, a gente sabe que no decorrer do tempo, as coisas vão tomando um rumo diferente, não seria no momento a minha vontade mas enquanto gestora, a gente também não pode fugir das responsabilidades”, disse Cleonice.

“Então, tivemos êxito, que é fruto de um trabalho que a gente fez durante esses quatro anos na administração. Foram quatro anos de muitos desafios que enfrentamos, não, até eu sempre digo todos os prefeitos que assumiram nesse período 2021 a 2024, foram todos guerreiros enfrentando desafios como a Covid, estiagem, essas enxurradas municípios que foram praticamente todo devastado, o nosso caso aqui foi mais materiais, foram pontes, foram estradas aí que foram danificadas, mas graças a Deus, como a gente sempre fala, não tivemos perdas humanas, motivo de todos os dias a gente agradecer a Deus por isso”, disse.

 “Fizemos um trabalho intenso na busca de recursos, equipamos a patrulha agrícola, a parte da Secretaria de Obras com máquinas, com equipamentos, disponibilizamos também calcário que foi adquirido com recursos da consulta popular e também uma contrapartida bem expressiva do município para atender os nossos pequenos produtores, então, empedramento de estradas com todas as dificuldades que nós tivemos aí na questão de pedreiras que não tínhamos uma pedreira que oferecesse uma pedra de qualidade, mas fomos atrás, conseguimos a que tinha disponível no momento e tentamos fazer um trabalho de acordo com o material que a gente tinha”, apontou a prefeita.

“Já avaliando a conquista de maioria na Câmara Municipal de Vereadores a partir de 2025, eu acredito que será uma convivência mais amigável em função, das pessoas aí que vão compor o Legislativo nessa nova gestão e eu quero muito que isso aconteça, que a gente consiga ter um diálogo e que sempre prevaleça, o que é bom para toda comunidade,, então eu acredito muito, assim, que a gente vai conseguir ter um diálogo com os vereadores e a gente sabe que quando tu tem o Legislativo, a maioria dos vereadores ao teu lado, é mais fácil de tu conduzir os trabalhos. Existe um alinhamento de projetos, de conduta, mas eu acredito muito, que a gente vai conseguir ter um bom diálogo”, considerou.

“O embate a todo tempo não é positivo, então eu acho que as pessoas entenderam isso e que vão para um outro caminho, o caminho do diálogo e da construção”, disse. 

“Eu acredito e eu rezo e peço a Deus que os próximos quatro anos sejam quatro anos mais tranquilos e não com tantos desafios a serem enfrentados. A gente sabe de toda essa situação econômica, financeira do País, não é só dos municípios que a gente vai enfrentar, mas a tendência é melhorar. Então, eu acredito muito nisso e rezo todo dia para Deus, para ele que nos conceda quatro anos de bênçãos e que a gente consiga fazer um trabalho que venha ao encontro das necessidades e das demandas da nossa comunidade”, finalizou.

Compartilhe também no:

ALTO ALEGRE | Triturador de galhos atenderá demanda no município

Artigo anterior

CAMPOS BORGES | Defesa Civil Federal vistoria obras de pontes no interior

Próximo artigo

Você também pode gostar