Tempo de leitura: 1 minuto
Na tarde de 07 de março, terça- feira, participaram de curso promovido pela FAMURS( Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) a farmacêutica Flávia Bertani e atendente e estudante de Farmácia Andressa Gaier.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
O curso visava ajudar os gestores e farmacêuticos na construção do Plano Municipal de Assistência Farmacêutica, bem como criação da CFT( Comissão de Farmácia e Terapêutica) e criação e implantação da REMUME ( Relação de Medicamentos Municipais).
A farmacêutica destaca a grande valia do curso já que o município pretende implantar a Remume.
” A REMUME engloba ações desde a seleção de produtos farmacêuticos até o momento de sua utilização pelo usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, e serve como base para orientar a aquisição de produtos eficazes e seguros, a prescrição e a dispensação, constituindo a melhor gerência para os recursos públicos que devem ser aplicados de modo equânime, evitando muitas faltas de medicamentos e orientando também aos médicos do município a prescrição de medicamentos que irão fazer parte desta relação.”
Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Secretaria de Administração realiza curso sobre o Regime Jurídico da Lei N.º 13.019/2014

Artigo anterior

Vice-governador participa da 23ª Expodireto nesta quinta (9)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral