Tempo de leitura: 1 minuto
Após várias audiências realizada em Porto Alegre com o Diretor de Operações da CORSAN, vários contatos telefônicos com a Superintendência Regional da Companhia, na manhã de 23 de março de 2023, a Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo recebeu no Gabinete o Superintendente Regional da Corsan Sr. João Batista Corim da Rosa – Regional de Santo Ângelo para reivindicar soluções para os problemas ocasionados pela CORSAN no Município.
A pauta da reunião girou em torno principalmente dos problemas relacionados aos danos provocados pela CORSAN na realização de conserto na rede de água ou abertura de novo pontos.
Na oportunidade a prefeita entregou ofício notificando a CORSAN para promover as ações necessárias para recuperar o pavimento das vias públicas que foram danificadas pela mesma ou recuperar os pavimentos em que a empresa realizou a manutenção de má qualidade deixando buracos e promovendo a falta de segurança para os veículos que transitam nestas vias.
No Oficio de Notificação para a CORSAN, o Município encaminhou levantamento fotográfico de várias vias públicas que aguardam manutenção mais de ano, em conversa com o Superintendente foi solicitado que a CORSAN providencie o fechamento das valas com a mesma agilidade com que promove a abertura das mesmas. O problema da Companhia, muitas vezes é resolvido em 30 minutos, mais os problemas da comunidade persistem por semanas e muitas vezes tentam resolver com uma manutenção de má qualidade. Na ocasião foi colocado que muitas vezes o município acaba realizando alguns reparos que não é de sua competência mais que se fazem necessários para amenizar os problemas.
Foi reivindicado que a Companhia imediatamente após a abertura de valas, ao invés de colocar terra e brita sobre as mesmas, deixando a mercê das chuvas e sofrendo a ação de um trânsito intenso, de imediato, coloque massa asfáltica fria, que pode ser facilmente armazenada e aplicada manualmente e, após, quando bem compactado o solo, seja aplicado a solução definitiva com asfalto quente. Com a notificação, o Executivo espera que estas reivindicações básicas passem a ser atendida por parte da CORSAN e que a comunidade e o patrimônio público não tenham que conviver mais com tal descaso.
O Superintendente esteve vistoriando as vias públicas e se comprometeu no prazo máximo de 30 dias realizar os reparos necessário, assumindo também o compromisso de agilizar os serviços de manutenção das vias sempre que necessário no menor tempo possível.Pode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de estradaPode ser uma imagem de estrada, árvore e rua
Pode ser uma imagem de 3 pessoas
Compartilhe também no:
Page Up Solutions

SERAFINA CORRÊA | Agricultores visitaram a Expoagro Afubra 2023

Artigo anterior

Previsão de chuvas significativas para a próxima semana no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.