Tempo de leitura: 1 minuto
Aconteceu na terça-feira, dia 21 de março, no Ginásio do CRAS, a VII Conferência Municipal de Saúde com a temática: GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA.
Na oportunidade as autoridades fizeram seus pronunciamentos, houve momento cultural com Marina Fiuza. A palestrante Maria Lizete Orth explicou para os presentes os quatro eixos temáticos da Conferência deste ano. Em seguida houve o debate dos eixos e realizada a votação para a escolha de um eixo, sendo que o público presente escolheu o eixo 2: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. Também foram escolhidos dois delegados que irão representar o município da Conferência Estadual. Os delegados escolhidos foram: Caroline Toledo e Cristina Schneider. A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Liamara Toledo Lira agradece a presença de todos na Conferência e também todos que trabalharam e se envolveram na organização do evento.
A Secretária Liamara também salienta que as Conferências de Saúde são atividades de grande importância para a elaboração dos Planos Municipais de Saúde e para a elaboração das Políticas Públicas de saúde. É uma oportunidade que temos de participar das elaborações destas Políticas.




