Os empresários Valdacir Bresciane e Celso Portaluppi que são proprietários da estrutura do Cânion Perau do Facão, na comunidade de Barro Preto, interior de Arvorezinha, onde está a vencedora do concurso de mais bela cascata do Rio Grande do Sul, anuncia para o dia 18 de outubro, a inauguração de novas estruturas que proporcionarão experiências radicais únicas de aventura. Ao todo serão quatro novas atrações, como sky bike, tirolesa, torre de observação e ponte pênsil.
“No Cânion Perau do Facão, acreditamos que o turismo de aventura é mais do que apenas emoção, é uma forma de se conectar com a natureza de maneira intensa e transformadora. As experiências que oferecemos aqui desafiam seus limites físicos e mentais, proporcionando adrenalina e superação em um ambiente natural deslumbrante. Nossa missão é criar momentos inesquecíveis, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento sustentável e geramos oportunidades para a comunidade local. Cada atividade no parque foi planejada para garantir que você viva uma aventura única, imersiva e segura”, disse Bresciane.
Neste dia a organização fará um tour pelo parque, onde os convidados para o ato de inauguração poderão vivenciar cada uma dessas atividades e desfrutar de uma experiência verdadeiramente única.
Saiba um pouco sobre as atrações:
O SkyBike são bicicletas que operam em estruturas elevadas, como em ciclovias aéreas ou sistemas de transporte que utilizam bicicletas em altura. Estarão presas a cabos de aço.
A tirolesa é uma atividade de aventura que consiste em deslizar por um cabo esticado entre dois pontos elevados, geralmente em meio à natureza. Os participantes estão presos a um arnês que está ligado a um sistema de polias, pe
Uma torre de observação é uma estrutura elevada projetada para permitir que as pessoas tenham uma visão panorâmica de uma área ao redor.
A ponte pênsil, também conhecida como ponte suspensa, é um tipo de ponte que utiliza cabos tensionados para suportar uma estrutura. Nela, o peso da ponte é transferido para torres (ou pilares) por meio de cabos que ficam suspensos. Isso permite que a ponte se estenda por grandes vãos, sendo ideal para atravessar rios.