Tempo de leitura: 1 minuto
Nesta terça-feira, 6 de agosto, um casal de influenciadores digitais foi alvo de uma operação policial em Canoas, na Região Metropolitana, no âmbito de uma investigação sobre o golpe das rifas virtuais. A identidade dos suspeitos não foi divulgada, mas foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro, documentos e joias durante a ação.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos realizavam sorteios de prêmios como casas, apartamentos, motocicletas, motos aquáticas, dinheiro e carros. No entanto, os prêmios eram entregues a pessoas próximas a eles e havia indícios de que laranjas pagos apareciam em transmissões online como vencedores.
A cota para participar das rifas variava de R$ 0,10. Os influenciadores, que possuem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, movimentavam milhões de reais em suas contas bancárias. A Polícia Civil informou que o casal ostentava um estilo de vida luxuoso, com veículos avaliados em mais de R$ 1 milhão, viagens internacionais e a aquisição de um apartamento de alto padrão em Santa Catarina.
A investigação também revelou indícios de lavagem de dinheiro. Os valores obtidos ilegalmente eram misturados com o faturamento de empresas dos influenciadores que prestam serviços e vendem produtos, além de serem ocultados por meio de bens não registrados em nome dos suspeitos.
Os dois enfrentam acusações de exploração de jogos de azar, violação da economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Rádio Cidade Ibirubá
Informações/ foto: GZH