Tempo de leitura: 1 minuto
Pode ser uma imagem de dinheiro e texto
Nesta terça-feira, 6 de agosto, um casal de influenciadores digitais foi alvo de uma operação policial em Canoas, na Região Metropolitana, no âmbito de uma investigação sobre o golpe das rifas virtuais. A identidade dos suspeitos não foi divulgada, mas foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro, documentos e joias durante a ação.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos realizavam sorteios de prêmios como casas, apartamentos, motocicletas, motos aquáticas, dinheiro e carros. No entanto, os prêmios eram entregues a pessoas próximas a eles e havia indícios de que laranjas pagos apareciam em transmissões online como vencedores.
A cota para participar das rifas variava de R$ 0,10. Os influenciadores, que possuem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, movimentavam milhões de reais em suas contas bancárias. A Polícia Civil informou que o casal ostentava um estilo de vida luxuoso, com veículos avaliados em mais de R$ 1 milhão, viagens internacionais e a aquisição de um apartamento de alto padrão em Santa Catarina.
A investigação também revelou indícios de lavagem de dinheiro. Os valores obtidos ilegalmente eram misturados com o faturamento de empresas dos influenciadores que prestam serviços e vendem produtos, além de serem ocultados por meio de bens não registrados em nome dos suspeitos.
Os dois enfrentam acusações de exploração de jogos de azar, violação da economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Rádio Cidade Ibirubá
Informações/ foto: GZH
Compartilhe também no:

Net 11 recebe o Troféu Mérito Empresarial ACISCO 2024

Artigo anterior

SELBACH | Progressistas define pré-candidatos para 2024

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.