Tempo de leitura: 1 minuto

A CCR ViaSul informa que deu início na última quinta (27) à nova etapa de obras de recuperação na região do km 297 da BR-386/RS, em Pouso Novo. As equipes da Concessionária trabalham na retirada do material do solo e na avaliação do terreno.
Essas atividades seguirão ao longo dos próximos dias em paralelo aos trabalhos de sondagem e monitoramento, que permanecem ininterruptamente. Também, é possível que, eventualmente, seja necessário bloquear o fluxo temporariamente, tanto para a realização desses serviços quanto das intervenções de recuperação da via provisória. Toda essa programação está sujeita às condições climáticas.
A medida integra o cronograma de serviços executados pela Concessionária no segmento desde o registro dos últimos eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul. No ponto, houve deslizamento de parte da faixa da rodovia, bem como deslizamento de barreira o que exigiu a implantação de uma via emergencial provisória, por onde segue o tráfego atualmente, em sistema de pare-e-siga.
No último final de semana as equipes de engenharia da empresa promoveram a implantação de camada asfáltica sobre a via provisória, o que trouxe mais fluidez ao trânsito no local. Ainda assim, é necessário a realização de ações periódicas de conservação, agora, efetuadas em até 2 vezes na semana, visto a melhoria trazida após as novas intervenções.
A Concessionária reforça que mantém o monitoramento de todo o segmento de forma a avaliar o comportamento do terreno e de todo o entorno do trecho, de forma a determinar as ações a serem adotadas. Importante lembrar, também, que a empresa atua conforme seu plano de contingência estabelecido junto aos demais órgãos atuantes, que estabelece indicadores de manutenção da segurança e determinam, caso necessário, o fechamento de pontos específicos da rodovia.
Dessa forma, a Concessionária orienta aos motoristas para que programem o trajeto de forma a evitar imprevistos.
Ainda está mantida a expectativa da CCR ViaSul de conclusão das ações neste segmento até o primeiro semestre de 2025.
Importante lembrar que permanece a orientação aos motoristas para que respeitem os limites de velocidade de, até, 20km/h em todos esses locais, bem como a sinalização implantada, uma vez que os pontos ainda encontram-se em obras, com a presença de operários e máquinas nas proximidades das pistas. No ponto, trabalham cerca de 15 pessoas, dois caminhões e uma escavadeira.
Outras informações pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou no site https://rodovias.grupoccr.com.br/viasul/.

 

Canal do Muller

Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Relatório técnico de avaliação de movimentação de solo foi apresentado aos moradores do Bairro Santin e Alto do Paraíso

Artigo anterior

Combate à tuberculose e à hepatite C no sistema prisional mobiliza ações integradas em todo o RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.