Fé, espiritualidade e o carisma camiliano marcaram os últimos dias em Espumoso. No domingo (13), reunidos na Igreja São Jorge, a comunidade pôde acolher a imagem de São Camilo de Lellis que, a partir deste ano, faz-se presente no município através do Hospital São Sebastião.
Uma relíquia contendo parte do coração de São Camilo também foi apresentada, fazendo lembrar do amor e cuidado que o Santo tinha com os doentes e que agora é transmitido também através da instituição hospitalar, cujos funcionários estão unidos na vocação do cuidado com aqueles que sofrem.
Após a missa presidida pelo Padre Camiliano André Luiz Giombelli, em caminhada e ao som do hino de São Camilo, funcionários do hospital, religiosos e a comunidade se dirigiram à casa de saúde que acolheu a imagem de São Camilo.
Já na segunda-feira (14), dia de São Camilo de Lellis, a programação iniciou com uma peregrinação por todos os setores do hospital, onde a imagem foi apresentada junto com uma benção do Padre André Giombelli, desejando que São Camilo seja inspiração e siga vivo dentro de cada um.
Padré André, acompanhado dos seminaristas Guilherme Marques e Felipe Zozimo, também celebrou uma missa aos funcionários, findando com uma caminhada até a capela da instituição, onde foi depositada e permanecerá a imagem de São Camilo de Lellis.
“Os hospitais são os nossos jardins e as nossas missões”. (São Camilo de Lellis)
Fé,