Na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, a diretoria do Cimes – Centro de Integração do Menor Espumosense, iniciou oficialmente suas atividades do ano de 2024. Para o momento, um ato com a presença de membros da diretoria e da imprensa para anunciar os mais de R$ 200 mil em investimentos realizados na estrutura para melhorar as condições dos serviços prestados. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do então Senador Lasier Martins, que inclusive visitou o Cimes antes da destinação dos valores, que foram solicitados à ele, pela vereadora Natália Strelow (PDT).
O Cimes é uma entidade mantida com investimentos do poder público em 80% para pagamento dos servidores, e doações feitas pela comunidade contando com o apoio do Lions Clube, que é entidade madrinha do Cimes.
Também foi anunciado que com investimentos de R$ 15 mil, os alunos receberão gratuitamente uniformes de inverno. O recurso foi oriundo de projeto encaminhado à Comarca de Uruguaiana. Foi inaugurada uma sala de reforço para os alunos, com estrutura financiada pelo Lions Clube.
Atualmente apoiam a entidade, a Administração Municipal de Espumoso, Lions Clube, Ministério Público, Poder Judiciário, Sicredi, Cotriel, Capaz, Feijão Jacuí e pessoas físicas.
Zelindo Signor Neto, Vice-prefeito de Espumoso, falou em nome da Administração.
Registros do ato de início do ano letivo do Cimes:

Eduardo Signor, membro da diretoria do Cimes

Coordenadora Pedagógica do Cimes

Margarete Ravazio, membro da Diretoria e representante do Lions Clube

Zelindo Signor Neto – vice-prefeito de Espumoso