Durante o mês de junho, cerca de 50 colaboradores da Cotrisoja ligados ao departamento agronômico, gerências e setores de apoio tiveram a oportunidade de participar de uma imersão técnica no complexo industrial da Bayer em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro.
Divididos em dois grupos, na visita os colaboradores acompanharam todo o processo de produção de diversos produtos, passando ainda por laboratórios de controle de qualidade, centro de distribuição, e além dos processos fabris. Ainda na visita, as equipes puderam conhecer diversos programas e ações que são desenvolvidos na instalação industrial, bem como ações que impactam diretamente os canais de distribuição e os produtores que utilizam produtos Bayer.
Conforme o gerente de insumos da Cotrisoja, Cristiano Muller, a visita foi importante para fortalecer a parceria e acima de tudo reforçar a preocupação constante que a Bayer possui em entregar produtos de qualidade para os associados da Cotrisoja. “Nosso time pode conhecer todos os processos existentes bem como constatar inovações que ainda são estudadas. Visitas técnicas como essa agregam muito para que nossa equipe possa apresentar aos nossos produtores soluções embasadas em conhecimento técnico e garantia de qualidade” comenta.
Para o vice-presidente e diretor comercial Adriano Borghetti, a Bayer é referência em qualidade e inovação, e a missão técnica fortalece o compromisso com os agricultores. “Além de constatar in loco os rigorosos processos de produção de produtos que comercializamos, pudemos conhecer diversas políticas e ações de inovação que também nos instigam em pensar ações inovadoras na cooperativa e levá-las aos demais elos da nossa cadeia, sempre com foco em fortalecer as atividades dos nossos produtores” diz o dirigente.
Já o presidente e diretor de operações Cristiano Scher, a visita e estreita os laços com a Bayer. “É gratificante vermos tantas ações e cuidado na produção com os produtos que chegam até os nossos associados. Esse conhecimento reforça nosso compromisso em garantir aos associados e clientes da Cotrisoja sempre as melhores tecnologias para o campo. Além disso, precisamos agradecer a Bayer por esta abertura em mostrar a equipe da Cotrisoja os processos e projetos de forma tão profunda, dinâmica e receptiva” disse.
SOBRE O COMPLEXO: O Parque Industrial da Bayer, em Belford Roxo é a primeira planta de produção da empresa multinacional no Brasil e uma das maiores unidades da companhia, possuindo área total de, aproximadamente, 200 hectares, o que corresponde a pouco mais de 280 campos de futebol.