Tempo de leitura: 1 minuto

O RS Innovation Stage, palco do governo do Estado no South Summit Brazil (SSB), recebeu 368 propostas de temáticas, um crescimento de 70% em relação à edição passada. A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, apresentou essa e outras informações na terça-feira (25/2), em reunião com o Conselho Curador, que iniciará o processo de seleção das atrações que serão apresentadas no palco durante o evento. O SSB 2025 ocorrerá de 9 a 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre, com correalização do governo.

“O RS Innovation Stage já se estabeleceu como um palco focado em inovação e tecnologia, com conteúdos diversificados e painelistas importantes do ecossistema local e nacional. Nosso espaço é concorrido, e vamos trabalhar para entregar uma programação cada vez melhor”, destacou Simone.

Dentro das trilhas de conteúdo que compõem o SSB, três se destacaram como as que mais tiveram propostas submetidas: Ecossistema (31%), que engloba startups, investimentos, futuro do trabalho e colaboração em ecossistemas de inovação; Sustentabilidade (24,2%), que envolve tecnologias agrícolas, resiliência, metas de carbono zero, transição energética, foodtech e ESG; e Transformação Social (16,8%), que abrange educação, bem-estar, govtech, ética e diversidade e inclusão.

A grande maioria das propostas consistiu no formato de painel (82,9%), seguido de lançamento (11,4%). O tipo de organização que mais submeteu foram empresas (33,7%), com poder público (32,3%), universidades (17,1%) e sociedade civil (16,8%), aparecendo em seguida e demonstrando a presença de toda a quádrupla hélice. Após a análise do Conselho Curador, os selecionados serão informados, por e-mail, a partir de 12 de março.

Ações sociais do SSB

A primeira ação social promovida pelo SSB e pelo governo do Estado para a edição 2025 foi realizada nessa terça-feira (25), no Tecnopuc, em Porto Alegre. A atividade teve como objetivo capacitar os empreendedores do Expofavela 2024 com habilidades práticas e emocionais necessárias para se destacar no SSB, com foco em networking, pitch de negócios e criação de uma rede de contatos de alto impacto.

Estavam presentes na mentoria a secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, o diretor-geral da Sict, Sandro Kirst, e o representante do SSB, Bruno Bastos. Painéis foram apresentados pelos empreendedores Gabi Valente, Belkis Rosa e Bernardo Bonifácio.

Texto: João Felipe Brum/Ascom Sict
Edição: Secom

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Serasa e Correios iniciam atendimento presencial no RS para negociação

Artigo anterior

Brasil criou 137,3 mil postos formais de trabalho em janeiro

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.