Tempo de leitura: 1 minuto

A concretagem da ponte do Exército deve iniciar na segunda-feira (15), de acordo com o prefeito Marcelo Caumo. Em Lajeado, as cabeceiras estão praticamente finalizadas; já em Arroio do Meio ainda são necessários ajustes, que serão feitos de forma paralela ao trabalho do Exército.

Depois da concretagem ser finalizada, os municípios farão uma solicitação formal para que a estrutura seja deslocada. “Se tudo der certo acredito que no final da semana que vem, a ponte esteja na região e possa iniciar esse processo de montagem”, projeta Caumo.

Em Lajeado, a cabeceira foi elevada considerando a cota de 30 metros, cerca de 13 metros de altura em relação à lâmina d’água. As equipes do Exército levam de 20 a 25 dias para instalar o equipamento. Dessa forma, a estimativa é que a ponte possa ser utilizada por volta da segunda quinzena de agosto. Segundo Caumo, as prefeituras dos dois municípios já estudam melhorias nos acessos.

“A gente vai concentrar os esforços para a melhoria dos acessos para que a rua esteja em condições. […] Vai ser complicado, as prefeituras vão estar atentas e à disposição para fazer as correções que serão necessárias”, garante o prefeito.

A ponte do Exército será instalada próximo ao final da Rua Romeu Júlio Scherer, no Bairro Planalto, do lado de Lajeado, e Forqueta Baixa no lado de Arroio do Meio, próximo a um antigo camping.

Texto: Eduarda Lima
web@independente.com.br

Rádio Independente

Compartilhe também no:

IPE Saúde retoma atendimento presencial no edifício-sede na segunda (15)

Artigo anterior

Indústrias gaúchas têm queda de 26,2% em maio, revela IBGE

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.