A Coprel reuniu sua liderança do Conselho Consultivo para uma reunião em preparação para Assembleia Geral Ordinária, nesta sexta-feira, 17 de março na Sede Social, em Ibirubá. O objetivo da reunião preparatória, foi apresentar a proposta de investimentos para 2023 e a indicação dos conselheiros fiscais das duas cooperativas. Estiveram presentes 124 conselheiros das 7 regiões de atuação.
O presidente Jânio Vital Stefanello juntamente com os demais integrantes da diretoria: Elso Scariot, Décio Floss e Silvio Borghetti, conduziram a reunião. Foram apresentados os dados estatísticos, econômicos, financeiros e sociais de todas as unidades de negócios da cooperativa, no intuito de avaliar em conjunto com o Conselho, os investimentos de 2022 e planejar os investimentos para 2023 na Coprel Energia (distribuição, geração e comercialização de energia), na Coprel Soluções e na Coprel Telecom.
Também na reunião, os conselheiros de cada região de atuação da Coprel indicaram os líderes para compor o Conselho Fiscal da Coprel Cooperativa de Energia e da Coprel Cooperativa de Geração e Desenvolvimento, que será referendado na assembleia dia 04 de abril.
A reunião foi marcada pela participação ativa dos conselheiros, conforme destaca o presidente Jânio Vital Stefanello: “Ouvimos do nosso conselho as principais necessidades de cada região. A liderança tem participação importante no auxílio e planejamento dos investimentos para 2023. Nosso compromisso é levar tecnologia e internet para os jovens, infraestrutura e mais energia para empresas, agroindústrias e as famílias rurais, que desejam ampliar aviários, a produção de leite e grãos, e investir em irrigação nas lavouras, para aumento da produtividade. Estamos pensando juntos a Coprel do futuro, com inovação e responsabilidade, para que a nossa cooperativa esteja cada vez mais conectada em tudo que é prioridade para nossos cooperantes”, disse.