Tempo de leitura: 1 minuto

 

A Sicredi Botucaraí RS/MG, através de sua Área de Relacionamento, realizou, na terça-feira, 19/06, encontro com alunos do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Valdemar Rocha, no bairro Botucaraí, em Soledade.

O assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Cledir Perius, ministrou a conversa sobre Educação Financeira: economia e relação com dinheiro. “Nós conversamos de uma forma muito lúdica e junto com o material da Turma da Mônica explicamos a importância de se ter uma boa relação com o dinheiro e até de assuntos mais complicados como a aposentadoria”, disse o assessor.

Sobre o Cooperação na Ponta do Lápis

O propósito do Programa é cooperar para uma vida financeira sustentável. Por isso, o Sicredi leva Educação Financeira para regiões em que está presente, impulsionando o crescimento dos associados e das comunidades, contribuindo para uma sociedade mais próspera.

Cledir explica que o “Programa é para todos, “por isso, inicialmente temos ações voltadas a pessoa física, microempreendedores, adolescentes e crianças, para que no futuro possamos fazer ainda mais, sempre tendo como base a economia comportamental”, frisou.

Os materiais e ações consideram as diferenças entre públicos e, por isso, usa-se linguagens, conteúdos e formatos adaptados a cada perfil. O Programa é vivo e está em constante evolução, sempre procurando fazer a diferença na vida das pessoas.

Compartilhe também no:

Diálogo e interação entre gestores de filias da Dália

Artigo anterior

Governo instala Comitê Científico com foco na contribuição acadêmica para reconstrução do Estado

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.