Tempo de leitura: 1 minuto

A Cooperativa Certel nega que os episódios de queda de energia registrados na madrugada desta quarta-feira, 5, tenham sido causados por uma sobrecarga no serviço e atribui as falhas ao pico de consumo.

“Nossas subestações têm uma grande capacidade de transformação e suportam a demanda. As cinco operaram com o dobro da capacidade”, afirma o vice-presidente da instituição, Daniel Sechi. Porém, conforme  ele, o período da noite e da madrugada concentra a maior demanda por energia elétrica devido ao uso simultâneo de diversos aparelhos, intensificado pela onda de calor.

Ciente desse cenário, a equipe de plantão foi acionada para restabelecer o serviço rapidamente, utilizando softwares e deslocando-se até a subestação. O vice-presidente também ressalta o trabalho intenso da Cooperativa para evitar novas ocorrências.

 

Fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

MUÇUM | Município recebe investimento de R$ 18,4 milhões para reconstrução da cidade

Artigo anterior

Pedágio não é “simpático”, mas é o único caminho para viabilizar investimentos, afirma Eduardo Leite

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.