Tempo de leitura: 1 minuto

A cooperativa Sicredi disponibiliza a partir desta segunda-feira, em cerca de 270 mil terminais de cartão (POS), transações por meio do Pix por Aproximação. A instituição também oferece aos associados com smartphones Android a funcionalidade de pagamento via Pix por Aproximação através do Google Pay, sem a necessidade de acessar o Aplicativo do Sicredi.

As mudanças resultam da evolução do Open Finance, que permite a Jornada Sem Redirecionamento, possibilitando a interação entre dois aplicativos, como o Aplicativo do Sicredi e o Google Pay. “O Sicredi participou do projeto piloto do Pix por Aproximação do Banco Central por ser uma das maiores instituições no volume de transações, representando 99% das operações financeiras realizadas nesse formato. Isso nos possibilitou oferecer o benefício aos nossos associados”, afirma Paula Fantinel, gerente de Open Finance do Sicredi.

Felipe Sessin, superintendente de Produtos do Sicredi, destaca: “A parceria com o Banco Central oferece uma grande praticidade aos associados, permitindo um pagamento por aproximação semelhante ao usado com cartões digitais. As máquinas estão sendo equipadas com as melhores soluções do mercado, garantindo uma experiência simples e eficiente.”

A tecnologia NFC (Near Field Communication) é utilizada para pagamentos por aproximação, oferecendo uma camada de proteção robusta e mecanismos antifraude. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) indicam que, em setembro de 2024, 65% dos pagamentos presenciais foram feitos por aproximação.

fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Juventude perde a primeira na XXVI Copa Basalto de Futebol

Artigo anterior

O que será feito com os escombros da ponte da ERS-130?

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.