Tempo de leitura: 1 minuto
Balanço do estande multicooperativo do Sistema Ocergs é parcial; número deve crescer com fechamento de negócios pós-feira
As cooperativas gaúchas que marcaram presença no estande multicooperativo do Sistema Ocergs na Expoagas 2025 movimentaram R$ 5,2 milhões em vendas na feira. Os dados correspondem a levantamento parcial do Sistema Ocergs, que participou do evento pela primeira vez.
Nos três dias de feira, para além dos negócios efetivados, foram registrados 213 contatos qualificados, que podem gerar transações futuras para as cooperativas. A expectativa é que o volume final de vendas venha a dobrar nos próximos dias.
Para o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, o resultado reflete a força da intercooperação. “Este balanço parcial mostra que a decisão de investir em um estande multicooperativo foi assertiva. Mais do que números, estamos falando de oportunidades que fortalecem as cooperativas, abrem portas em novos mercados e comprovam a capacidade do setor em competir com qualidade, inovação e propósito”, destaca Hartmann.
A participação inédita do Sistema Ocergs na Expoagas faz parte de um movimento estratégico com foco em negócios e contou com investimento de quase R$ 1 milhão. O espaço coletivo, totalmente custeado pelo Sistema Ocergs, reuniu 12 cooperativas: Ouro do Sul, Cotripal, Cotrifred, Cootravipa, Sicredi Origens, Cresol Raiz, Languiru, Cooprado, CCGL, CAAL, Cotricampo e Cotrisel. Todas utilizam o carimbo SomosCoop, que reforça identidade, transparência e valores do cooperativismo.
Lançamento de novos produtos
Durante o evento, as coops lançaram produtos que chegam ao mercado com potencial para conquistar espaço nas gôndolas, como o feijão Sepé (Cotrisel), o iogurte natural (Languiru) e os vinhos frisantes Primo Fior Branco e Rosé (Cooprado).
Para a gerente de Marketing do Sistema Ocergs, Simone Zanatta, os números parciais alcançados por essas e outras cooperativas confirmam o sucesso da iniciativa. “O estande coletivo cumpre seu papel estratégico: projetar as marcas, dar visibilidade a lançamentos e, principalmente, conectar supermercadistas a fornecedores confiáveis. Estamos muito satisfeitos com os resultados até aqui e confiantes de que teremos ainda mais negócios fechados em breve”, avalia.
Além do estande coletivo, outras cooperativas gaúchas também marcaram presença na feira com espaços próprios, como a Vinícola Aurora, a Santa Clara, a Canmpal, a Vinícola Nova Aliança, a Vinícola Garibaldi e o Sicoob, reforçando o protagonismo do setor no evento.
Sobre a Expoagas
Maior feira do setor supermercadista do Cone Sul, a Expoagas reuniu, em sua 42ª edição, 576 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, e atraiu mais de 69 mil visitantes nos três dias de evento. A feira foi realizada entre 19 e 21 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Entre os inscritos, a Expoagas 2025 recebeu representantes de 7,8 mil empresas e profissionais dos 27 estados brasileiros e de nove países.
Compartilhe também no:

Mother your children are like birds

Artigo anterior

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral