Tempo de leitura: 1 minuto
Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.
Foram cerca de 90 milímetros de chuva registrados em poucas horas na tarde do sábado, dia 16 de março, em Guaporé. O suficiente para causar preocupação em moradores ribeirinhos ao Arroio Barracão e colocar em alerta as equipes do setor operativo da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) e Administração Municipal, através dos servidores da Secretaria de Obras. A calha do rio suportou a quantidade pluviométrica e nada de grave, como por exemplo a entrada de água nas residências, foi registrado.
A única situação que obrigou uma intervenção urgente foi na Avenida Monsenhor Scalabrini, proximidades do Centro Municipal Termignoni, antigo Curtume. Parte do barranco e uma laje de concreto, na entrada de uma “galeria”, desmoronou, causando menor passagem de água, o que poderia causar um alagamento na área. As equipes, em virtude de um trecho do asfalto e do passeio público (calçada) cederem, foram acionadas e logo efetuaram a sinalização e verificação do imóvel ao lado. Posteriormente, com a utilização de uma escavadeira, a desobstrução na calha foi efetuada. A máquina, em virtude da possibilidade de nova chuva, ficou de prontidão, mas não houve a necessidade de uma nova intervenção.
“Continuamos em alerta naquele e em outros pontos do Arroio Barracão. Há um imóvel ao lado e este não foi afetado com o desmoronamento da terra e a queda da laje. Vamos monitorar e, em breve, vamos realizar uma obra paliativa para evitar que continue cedendo. Pedimos que os condutores evitem passar por aquela via. Procurem rotas alternativas para que possamos evitar uma tragédia”, disse o secretário Fabiano Farina.
A secretaria de Obras, conforme Farina, realizará mais atividades de manutenção ao longo do Arroio Barracão com objetivo de limpar a calha para uma maior vazão de água em dias de chuvas, bem como, evitar que haja pontos de obstrução. Na altura do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), a limpeza está acontecendo.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

Artigo anterior

ESPUMOSO | Mandado de busca e apreensão no município

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.