Conectar, apoiar e desenvolver: estes são alguns dos objetivos dos eventos que a Coprel realiza nos municípios da área de atuação, reforçando a presença da cooperativa nas comunidades para entregar um fornecimento de energia e internet de qualidade e com segurança, além de fortalecer o modelo de governança democrática e participativa. Nos dias 21 e 22 de agosto, a cooperativa esteve em Espumoso.
O projeto Coprel na Escola reuniu 385 alunos e professores do 1º ao 6º ano no auditório do Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves para apresentar a peça de teatro “A luz e a escuridão” e levar conhecimento sobre energia elétrica e preservação ambiental ao público escolar. A experiência fica completa com a presença dos mascotes Coprelito e Coprelita e os materiais didáticos personalizados, promovidos em parceria com o Fundo Social do Sescoop/RS. O projeto, que completa 20 anos em 2024, tem como principal missão contribuir com a educação nos municípios de abrangência e aproximar os futuros cooperantes da Coprel.
Na reunião, também realizada no Centro Cultural, 169 cooperantes participaram e acompanharam a apresentação das unidades de negócio e dos dados técnicos, econômicos e sociais da Coprel, além dos investimentos no sistema elétrico, geração de energia e infraestrutura de internet em Espumoso e região.
No evento, também foram eleitos os membros do Conselho Consultivo, que representam a Coprel no município. Como titulares, foram eleitos Leodomar Francisco Colombro, de Linha Santo Antônio, e Roberto Parizotto, de Linha Seca; e Aline de Camargo Barbosa, de Linha Santo Inácio, foi eleita como suplente.