Tempo de leitura: 1 minuto

Diz o ditado que quem já foi rainha nunca perde a majestade e a Expovale + Construmóbil provou que a crença é verdadeira. Na tarde deste domingo (10), a atual corte das feiras, composta pela rainha Tainá Carvalho e pelas princesas Kailani Barbieri e Vanessa Fell, recebeu ex-soberanas do evento para um encontro que foi marcado pela nostalgia, troca de experiências e boas recordações. Sob a mediação de Gabriela Quevedo, 18 mulheres que já representaram a Expovale compartilharam vivências, resgataram lembranças e destacaram aspectos que as inscreveram na história da feira. O grupo ainda debateu sobre a evolução do concurso, sua repercussão e o papel que as soberanas têm desempenhado junto à organização e comunicação da feira, além de fazer visita aos ambientes da feira.

Integrante da primeira corte, Melissa Baldasso Schumacher foi uma das participantes. Eleita princesa em 1993, ela comentou sobre o desenvolvimento da feira ao longo dos anos, avaliando que, além de natural, ele foi muito maior do que o imaginado. Para ela, fazer parte da corte foi desafiador e lhe exigiu que saísse da zona de conforto, mas também recompensador pela oportunidade de interagir com outras pessoas e conhecer outros lugares. Sobre o contato com as soberanas que a sucederam, Melissa avaliou: “É lindo ver isso porque a gente não tinha ideia de como ia evoluir e nem a proporção que tomariam o concurso e a feira. Encontrar com essas mulheres maravilhosas hoje é uma sensação gratificante”.

Para Vitória Bettio, última rainha, o saudosismo marcou o encontro, ainda mais por seu reinado ter sido ampliado em quatro anos em virtude da pandemia. Ela mencionou a semelhança entre as edições de 2022 e 2024, visto que ambas aconteceram após um período de grandes dificuldades e celebrou: “Esse é um momento de felicidade, de respiro e de recomeço. É muito legal ver que a feira está acontecendo e que a cada ano ela vai melhorando mais”. Vitória ressaltou que sua corte teve o propósito de quebrar o paradigma de “adorno” das soberanas, assumindo um papel ainda mais ativo e importante junto ao evento, e comemorou que suas sucessoras seguem praticando essa ideia: “É muito bom ver que elas seguiram com o que a gente começou, que fizeram o que a gente fez e ainda mais”.

Compartilhe também no:

Encontro Estadual de Soberanas reúne cerca de 30 cortes do RS na Expovale + Construmóbil

Artigo anterior

Orquestras e grupo vocal trazem a riqueza musical ao palco da Expovale + Construmóbil

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.