Meu nome é Attilio Antonio Mocelin. Tenho 85 anos. Toda a minha vida trabalhei na agricultura e sempre fui cooperativista. A evolução da agricultura foi tão grande dos anos 70 para cá que a gente quase não pode imaginar. Comecei trabalhando a terra com arado de boi e plantando milho com máquina manual.
Lembro quando a Cotriel surgiu em 1959. Tinha uma balança pequena o escritório era uma casinha de madeira foi aonde a gente começou. Para a nossa região, a Cooperativa foi um esteio da Agricultura.
Eu tenho uma gratidão especial por ela pois em 1972 eu praticamente me quebrei na lavoura. Tinha plantado 240 sacos de trigo e perdi tudo porque no mês de setembro choveu os 30 dias e acabou com a lavoura. Mas graças ao amparo da Cooperativa eu consegui me reerguer e por isso que eu nunca vendi um produto fora da cooperativa.
Não tem não tem palavra pra gente de escrever porque o sócio que que for honesto tem tudo o que precisa e a Cotriel foi e segue sendo importante trazendo novas tecnologias para a agricultura. Ela é a mãe da agricultura.
Parabenizo todos os cooperativistas e todos os funcionários e diretorias que passaram aí que deixaram esse legado muito importante.
Assista abaixo o link com o vídeo que está no Canal da Cotriel no Youtube