Tempo de leitura: 1 minuto

A Cotriel segue expandindo a sua área de ação. Na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto, aconteceu o ato de assinatura do contrato com a empresa CONSILOS de Cascavel-PR, para a construção da Unidade de Barros Cassal e ampliação da filial de Tunas. Participaram do momento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, o vice-presidente, Paulo Edemilson Parizotto, o assessor executivo, José Augusto Brunori, o assessor operacional, Marcelo Drum e os dirigentes da empresa, Milton Schmitt Prym, Diretor Comercial, Rogério Specht, Gerente Comercial e Artur Schierenbeck, Técnico Comercial.

Os trabalhos de terraplanagem da área de 4 hectares que abrigará a nova Unidade de Barros Cassal já iniciaram. A nova Unidade da Cooperativa, fica a 10 quilômetros do município, na estrada vicinal da localidade de Macega Branca, ao lado da RST 153. A nova estrutura terá equipamentos de última geração, automatizados, com acesso remoto para monitoramento da qualidade do grão durante o armazenamento, e visando a preservação ambiental e sustentabilidade, os equipamentos terão captação de particulados, menor emissão de monóxido de carbono, e energia renovável para alimentação de toda a unidade, reduzindo assim também a emissão de dióxido de carbono. Com capacidade de 250 mil sacas de grãos, ampla moega para escoamento de grãos com capacidade para processar  400 toneladas/ hora, com duas plataformas de descarga(tombadores). Para  armazenagem de defensivos e fungicidas , haverá um depósito  com mais de  1500 metros quadrados, Para calcário um depósito com  200 metros quadrados.  Um  amplo escritório de atendimento com mais de 450 metros também será contemplado sendo que o restante da área  ficará livre  para receber, futuramente,  outros empreendimentos que forem necessários. As obras devem começar em nos próximos meses.

Unidade de Tunas terá a sua capacidade ampliada

Atuando no município desde 2017, quando alugou as instalações, sendo que em 2018 passou a ter na cidade uma Loja de Ferragens, a Cotriel vai agora dar um novo passo: a ampliação da capacidade de armazenagem: de 60 mil sacas para 300 mil sacas de grãos. O assessor operacional Marcelo Drum explica que as obras são necessárias, pois durante a safra de soja o movimento quadruplica e a dificuldade e o custo com logística para retirar este produto fizeram que este investimento fosse feito. Serão construídas novas moegas, aumentando o fluxo de 60 toneladas/hora para 400 toneladas/hora, duas plataformas de descarga (tombadores), secador e equipamentos de limpeza e movimentação de grão, todos os equipamentos serão automatizados, e após a armazenagem o sistema contará com acesso remoto para monitoramento da qualidade do grão, e visando a preservação ambiental e sustentabilidade, os equipamentos terão captação de particulados, menor emissão de monóxido de carbono, e energia renovável para alimentação de toda a unidade, reduzindo assim também a emissão de Dióxido de Carbono.

Também contará a unidade com a ampliação de 800 m² no depósito de defensivos, construção de um depósito de calcário com 200 m², e ampliação do escritório em 405 m².

“ A instalação da nova estrutura tem por objetivo atender um grande número de associados que já fazem a entrega da produção em filiais próximas e que agora terão uma proximidade maior, sendo atendidos com mais agilidade. A chegada da Cooperativa à Barros Cassal faz parte de um intenso planejamento estratégico no qual temos focado as nossas ações”, destacou o presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini.

Filial de Tunas será totalmente ampliada

Compartilhe também no:

No “zerar do cronômetro”, Amigos do Cruz e BetPro classificam-se para a fase mata-mata do Campeonato Municipal Master

Artigo anterior

Ciclone, anticiclone migratório, frio intenso, geada e possível neve: os próximos dias no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.