Tempo de leitura: 1 minuto

Motivo de muito orgulho para o Rio Grande do Sul e para o cooperativismo, onze cooperativas gaúchas estão entre as mil maiores empresas do Brasil, segundo o jornal Valor Econômico. O ranking Valor 1000 traça um panorama completo do cenário de negócios de todo o país. E, como novidade este ano, foi criada a categoria “Cooperativas”, reforçando ainda mais a força do cooperativismo.

A pesquisa do Valor Econômico é realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian e está na sua 24ª edição. Nela são analisados 27 setores não financeiros da economia brasileira, as mil maiores empresas do Brasil, as 50 maiores por regiões, oferecendo assim um panorama completo do setor a nível nacional.

As 11 cooperativas homenageadas são do ramo do agropecuário, crédito e saúde. Já em todo país, mais de 40 cooperativas se destacaram. “Ver o nosso cooperativismo tendo esse reconhecimento já é especial, mas ser em 2024, um ano tão difícil para nós, gaúchos, nos mostra que estamos no caminho certo: cuidar do nosso povo e cooperar com a nossa comunidade”, avalia o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

No ramo agro, a Cotriel aparece ranqueada entre 1000 maiores empresas brasileiras. Para o presidente, Leocezar Nicolini, é mais uma comemoração importante, uma vez que ao completar 65 anos, a Cooperativa segue crescendo com solidez de forma sustentável, buscando sempre o equilíbrio das suas atividades e a sua atuação nas comunidades onde está inserida.

A reportagem completa está no site da Ocergs:  https://somoscooperativismo-rs.coop.br/noticias/coops-gauchas-estao-entre-as-mil-maiores-empresas-do-brasil-segundo-o-valor-economico

Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Cuidados com a Saúde Masculina

Artigo anterior

ESPUMOSO | Prefeito Gerson Machado e Vice-prefeito Juliano Pazinato anunciam secretariado

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.