Tempo de leitura: 1 minuto

A Agrônoma da Cotriel, Giovana Simon, participou nos dias 29 e 30 de julho de atividades promovidas pelo Comitê de Jovens Cooperativistas da Ocergs, entidade da qual ela integra como representante da Cotriel. Na terça-feira, 29, o grupo esteve em Nova Petrópolis, considerada o berço do cooperativismo no Brasil, onde vivenciaram experiências ligadas às origens do modelo cooperativo no país. Já na quarta-feira, 30, a visita foi à sede da Ocergs/Sescoop, em Porto Alegre, onde puderam conhecer toda a estrutura da Organização das Cooperativas do Estado.

As atividades buscaram valorizar o protagonismo jovem dentro das cooperativas, promovendo a reflexão sobre os desafios da sucessão e a construção de um cooperativismo preparado para o futuro. Giovana destacou a relevância do encontro: “Estar presente em locais históricos e de formação como esses nos motiva ainda mais a atuar com propósito no cooperativismo. É um espaço onde nos sentimos ouvidos e convidados a contribuir ativamente.”

O Comitê de Jovens Cooperativistas da Ocergs tem como objetivo fortalecer a participação democrática da juventude dentro do sistema, sendo um canal de escuta ativa das demandas da chamada Geração C – de cooperativistas. A proposta é construir um ambiente cooperativista mais justo, inclusivo e alinhado às necessidades das novas gerações, valorizando o diálogo intergeracional e preparando lideranças para os desafios do amanhã.

A participação de Giovana reafirma o compromisso da Cotriel com a formação de novas lideranças, incentivando a presença jovem nas decisões estratégicas e na perpetuação dos valores cooperativistas.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

ANEEL divulga reajuste médio nas tarifas de energia da Coprel

Artigo anterior

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Serafina Corrêa define nova diretoria

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.